FAQ

Cópia Privada: hoje em dia já cobre cópias digitais!

Outra expressão que é repetida ad nauseum com o intuito de parecer verdadeira é que «a cobrança da cópia privada continua a ser efectuada tendo como base e referência essencialmente o universo analógico e não o digital, o que é incompreensível e inaceitável». Será isto verdade?

A Lei 50/2004 diz no Artigo 6° que a antiga Lei 62/98 é alterada. E diz no seu novo Artigo 3° Ponto 4 o seguinte:

Cópia Privada: não representa um prejuízo para autores e artistas

A Sociedade Portuguesa de Autores diz que não ter alterado a lei da Cópia Privada em Portugal se traduz num prejuízo de milhões de euros para autores, artistas e editores. Será isto verdade?

Como é bem sabido, veracidade não é uma característica que uma expressão adquire pela sua repetição ad-nauseum. Este prejuízo é alegado por um lobby que em dezenas de anos nunca conseguiu demonstrar existir.

Cópia Privada: não permite pirataria

A cópia privada diz respeito àquelas cópias que fazemos num fórum privado, tal como a nossa casa ou na nossa família (exemplos não exclusivos).

Site: tem certificado inválido? É um ataque? Ou problema?

Os browsers podem queixar-se do certificado deste sítio porque utiliza um certificado na hierarquia da CA Cert. Como esta hierarquia ainda não vem nos browsers, aparece um alerta a dizer que o site não poderá não ser de confiança.

De facto, recomendamos que não utilize senhas que usua noutros sítios (repetir senhas nunca é boa ideia), nem introduza neste sítio dados relativos ao seu homebanking, cartões de crédito ou demasiado íntimos. Não precisamos deles, e se algum dia aparecer tal pedido, por favor informe-nos de tal!

Subscribe to RSS - FAQ

Iniciar sessão de utilizador

CAPTCHA
Este teste tenta determinar se é um humano ou um robot de spam :)